domingo, 28 de setembro de 2008

Uni-duni-tê

É tempo de feiras! Sim.. muitas feiras.. cheias de empregos nos mais diversos lugares, com todos os tipos de cargos e salários..
Se tu tem preferência por alguma região, fique de olho nas opções de cada Sponsor, daí já dá pra eliminar algumas feiras..
Agora se o negócio é fazer grana, não importa onde, compare os locais de trabalho, pois às vezes o valor da hora é mais baixo, mas em compensação você ganha alimentação, ou o housing é mais barato, etc...
Eu escolhi fazer a feira pro Harrah's Lake Tahoe, pois lá é um lugar muito bacana.. Bem bonito mesmo.. fora que desde que fiz a matrícula no TRUE o objetivo era cassino.
O esquema lá era bom. Eles forneciam alimentação, tinham vagas onde dava pra ter contato com o público (o que é bom pra praticar inglês), possibilidade de second job no próprio cassino (o que economiza tempo e transporte pra se deslocar de um emprego pra outro), além de dependendo do cargo ainda dava pra ganhar gorjeta e fazer hora extra.
Antes da entrevista sempre rola um nervosismo. Mesmo tendo pesquisado sobre o local, mesmo tendo praticado um pouquinho de inglês, mesmo com todas as dicas que a World Study dá, não tem como não ficar apreensiva.
As entrevistas pra cassino geralmente são individuais, ou seja, se tu quer ir com mais alguém, pode ser que um passe e outro não.
Os primeiros a serem entrevistados são as pessoas que vieram das cidades mais distantes de onde está ocorrendo a feira, e depois por quem fez a matrícula primeiro.
A do Harrah's foi aqui em Curitiba mesmo, logo.. Eu fui uma das últimas a ser entrevistada, mas umas das primeiras de Curitiba.. (acho que deu pra entender)
Mesmo sendo individual a entrevista, estavam entrando 3 alunos por vez. Haviam 2 entrevistadores, a Linda e o Mark.
Eu, Nessa e mais um menina fizemos a entrevista com o Mark.
Tudo correu bem, mesmo estando nervosa.
Ele fez as mesmas perguntas para nós 3: "Fale sobre você", "Já esteve nos Estados Unidos?", "Porque você quer ir pros Estados Unidos?"
Foi bem rápida a entrevista.. Alguns saíram com um papelzinho rosa pra fazer a entrevista pela webcam.. mas o restante todo mundo no suspense de ter passado ou não..
O negócio era esperar pela resposta.. que teóricamente demoraria 15-20 dias.. e demorou 1 mês e meio quase..
O ruim é que neste meio de tempo perdemos a oportunidade de fazer outras feiras.
A boa notícia é que fui aprovada pra barista no Harrah's Lake Tahoe.. Uma das 9 pessoas daqui de Curitiba que conseguiram passar..
A má notícia é que muitas das pessoas que eu conheci não passaram.. E eu me vi sozinha indo pra lá! Assustador........

Nenhum comentário: