domingo, 21 de setembro de 2008

Run Leyka.. Run!

Ueba! Matrícula feita, forma de pagamento acertada (6 prestações não muito suaves), e é hora de correr com a documentação.
Não sei como é nas outras empresas, mas na World Study o método terrorismo funciona muito bem pra fazer a galera cumprir os prazos. Quem afinal não ouviu: "Você tem 15 dias pra entregar os documentos ou perde a matrícula". Tá.. é exagero.. Mas por via das dúvidas é melhor entregar no prazo.. hehehe
Quando o Gui me passou todas as coisas que tinha que providenciar percebi que o prazo de 15 dias era bem tranquilom só não dá pra deixar tudo pro último dia, né..
Pra agendar o passaporte é bem tranquilo. Sé entrar no site da receita federal e o agendamento é feito por lá mesmo. E é super rápido pra fazer também, não tem fila nem nada.

DICA: Quer viajar? Procure agendar seu passaporte o quanto antes, pois há geralmente a vaga pode demorar entorno de 1 mês, e a fila aumenta conforme o fim do ano vai chegando, então é bom se antecipar.

Registrar a firma em cartório foi rápido, no dia que fui o cartório estava tranquilo.. A ficha de antecedentes criminais eu peguei pela internet também, lá na World Study eles passam o link do site e explicam como fazer, daí foi fácil. Pra fazer a tradução juramentada eu optei pela empresa indicada pela WS também, até porque não conhecia nenhuma outra.
As fotos 5x7 foram minha maior frustração.
- É impossível sair bem neste tipo de foto... O cara que inventou a 3x4 não contente em desgraçar milhares de vida resolveu digevoluir a bentida pra um formato maior, para que não fosse necessário chegar tão perto pra rir da cara da vítima; e
- Eu na minha ingênua mente pensei: "no centro é mais barato tirar este tipo de foto", e fui no lugar onde desde que me lembro por gente eu tiro foto pra documento.. Engano meu.. Paguei RS4,00 o par de foto, e depois descobri que no shopping era R$9,00 com 6 fotos.
O prejuízo não foi dos mais drásticos... mas mesmo assim doeu.. hehehehehe

Ahh.. eles também pedem uma foto casual. Entenda casual como: sem bebida, sem cigarro, sem agarra agarra e lambeção, etc. Preferencialmente uma que você esteja bonito, e em boa companhia (pelo menos aparentemente!)

Os demais documentos não demandaram grande atenção pelo que me lembro.

Mas não se preocupe.. assim que você entrega estes documentos eles mandam mais um "pack" de formulários pro teu e-mail, os famosos Applications... mas isto é papo pra oooutro post!

Um comentário:

Carol disse...

Adorei o "sem lambeção" hahahahaha

Você poderia sugerir isso pro próximo chekc list do ano que vem...ahhahaha "Fotos casuais sem lambeção"

aiai..hj to inspirada pra comentários com não muita graça...hahaha...não liga!!

Bjos Leykaaaaaaaaa!!